Reitor da USP faz visita ao Museu Republicano de Itu

(Da esq. para dir.) Reitor da Universidade de São Paulo – USP,  Professor Dr. Carlos Gilberto Carlotti Junior, Profa. Dra. Maria Aparecida de Menezes Borrego, Supervisora técnica (docente do Museu Paulista e supervisora do Museu Republicano Convenção de Itu), Profa. Dra. Rosaria Ono, Diretora do Museu Paulista e o Professor Francisco Dias de Andrade, docente do Museu Paulista – USP – Fotos: Marcos Santos/USP Imagens.

Reitor da Universidade de São Paulo – USP,  Professor Dr. Carlos Gilberto Carlotti Junior, visitou o Museu
Republicano de Itu – Fotos: Marcos Santos/USP Imagens
Paulista e supervisora do Museu Republicano Convenção de Itu), recebe a visita do Reitor Prof. Dr. Carlos Gilberto Carlotti Junior no Museu Republicano de Itu – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Na manhã de 24 de abril de 2024 o Museu Republicano de Itu recebeu a visita do Magnífico Reitor da USP – Universidade de São Paulo, Prof. Dr. Carlos Gilberto Carlotti.

Prof. Dr. Carlotti foi recebido por nossa supervisora, Profª. Dra. Maria Aparecida de Menezes Borrego, e pela diretora do Museu Paulista, Profª. Dra. Rosaria Ono. Também esteve presente na visita o Prof. Francisco Carvalho de Andrade, docente do Museu Paulista.
Durante a visita, o Prof. Dr. Carlotti conheceu as exposições e acervos do sobrado histórico e o Centro de Estudos do Museu Republicano de Itu.
O Museu Republicano de Itu possui acervos com ênfase no período entre a segunda metade do século XIX e a primeira metade do século XX, tendo como núcleo central de estudos o período de configuração do regime republicano no Brasil. Venha visitar o Museu Republicano e prestigiar esse capítulo tão importante de nossa história!

Sala de Convenções – Reitor da Universidade de São Paulo – USP,  Professor Dr.Carlos Gilberto Carlotti Junior, visitou o Museu Republicano de Itu – Fotos: Marcos Santos/USP Imagens

Reitor da Universidade de São Paulo – USP, Professor Dr. Carlos Gilberto Carlotti Junior, visitou o Museu Republicano de Itu – Fotos: Marcos Santos/USP Imagens

Reitor da Universidade de São Paulo – USP,  Prof. Dr. Carlos Gilberto Carlotti Junior, visitou o Museu Republicano de Itu – Fotos: Marcos Santos/USP Imagens

Reitor da Universidade de São Paulo – USP, Professor Dr.Carlos Gilberto Carlotti Junior, visitou o Museu Republicano de Itu – Fotos: Marcos Santos/USP Imagens

Reitor da Universidade de São Paulo Professor Dr. Carlos Gilberto Carlotti Junior –  Auditório do Centro de Estudos do Museu Republicano de Itu -USP – Fotos: Marcos Santos/USP Imagens

Na ocasião, o reitor também visitou o Centro de Estudos do Museu Republicano de Itu-USP.

Clique no player abaixo e confira o vídeo da visita: