Agendamento

De segunda-feira à sexta-feira, das 10h às 17h

Telefone: 55 11 40230240, menu 3, Serviço Educativo

E-mail: edu.mrci@usp.br

Procedimentos e dicas de preparação de visitas para grupos:

• Ao realizar o agendamento o grupo pode optar por realizar a visita com ou sem mediação da equipe educativa. Não temos monitoria.
  • O museu possui três funcionários no Serviço Educativo. Procure-os caso tenha agendado a mediação ou caso seja necessário.
  • Prepare a sua visita com antecedência, pois nosso museu abre muitas possibilidades de experiências e aprendizados.
  • A sala de Oficinas Educativas poderá ser disponibilizada para acolhimento, desde que haja agendamento prévio.
  • É permitido fotografar dentro do museu, porém é necessário desligar o flash;
  • Para conservação do acervo, não é permitido tocar nas peças acervo, nem comer, beber ou fumar nas áreas expositivas. Converse com o seu grupo e explique estas normas antes da realização da visita para que tenham uma experiência agradável em nossas exposições.
  • Os sanitários e o bebedouro estão localizados nos fundos do jardim.
  • Aproveite a paisagem e trajeto até o museu para pesquisar sobre o território com o grupo. Se possível, as mochilas devem guardadas no ônibus.
  • Utilize sua estadia em Itu e também visite outros espaços culturais da cidade.