Equipe Museu Republicano de Itu – Foto: Hélio Nobre MP/USP

O ano de 2023 marcou a reabertura do Museu Republicano de Itu à visitação do público, quando celebrou seu centenário.

O trabalho e a criatividade dos colaboradores, mantendo diversas atividades durante o período de fechamento, foram fundamentais para que pudéssemos reabrir as portas a população.
Em sintonia com os objetivos do Museu Paulista, o Museu Republicano de itu promove a acessibilidade, diversidade e respeito aos visitantes, marcando seu papel de destaque tanto para a cidade de Itu como para o cenário das instituições culturais nacionais.
Equipe do Museu Republicano de Itu e convidados para o centenário da instituição em 18 de abril de 2023 – Foto: Helio Nobre MP/USP
Obrigado a toda equipe e que 2024 seja repleto de sucessos e realizações!
Felizes festas!
Cordialmente,
Rosaria Ono (Diretora Geral do Museu Paulista) e Amâncio de Oliveira (Vice-diretor do Museu Paulista)