O Museu Republicano de Itu está reaberto para visitação

Visitantes no final de semana da reabertura do Museu ao público – Foto: Renato Menes MRCI/MP-USP

Fechado desde 2020 para adequação do edifício às normas de segurança contra incêndio, desde 12 de maio, o Museu Republicano está novamente de portas abertas, pronto para receber o público. Só no primeiro final de semana, a instituição já foivisitada por 376 pessoas.

Sala da Convenção, Museu Republicano de Itu – Foto: Priscila Nery MP/MRCI – USP

Professora Dra. Maria Aparecida de Menezes Borrego (Supervisora do Museu Republicano de Itu) Foto: Arquivo Pessoal

“É uma alegria ter um espaço de cultura, pesquisa, educação para voltarmos a receber os visitantes nas exposições do Museu Republicano de Itu no ano de seu centenário e às vésperas do dia internacional dos museus, celebrado em 18 de maio”, diz a Profa. Dra. Maria Aparecida de Menezes Borrego, supervisora do Museu Republicano de Itu.