Estágio no Museu Republicano Convenção de Itu – Museu Paulista da Universidade de São Paulo

Museu Republicano de Itu – Foto: Priscila Nery/MP

O Museu Paulista da USP torna público, por meio deste edital, o início do processo seletivo dentro do programa de Estágios Remunerados da USP para o MuseuRepublicano Convenção de Itu, extensão do Museu Paulista, nos termos que seguem:

Bolsa
. 20 horas semanais (dias e horários a combinar).
. R$ 808,00 (oitocentos e oito reais) + auxílio transporte.
. O estágio tem vigência de um (01) ano.
. Uma vaga.
. Trabalho remoto

Pré-requisitos
. Estar regularmente matriculado em curso de nível superior da Universidade de São Paulo, preferencialmente nos cursos de graduação de Arquitetura e Urbanismo, Design, Comunicação Social, Editoração ou Artes Visuais.
. Ter conhecimento prévio dos programas Adobe Ilustrator, Adobe InDesign, Adobe Photoshop e SketchUp.

Atividades
. Desenvolvimento de plataforma virtual destinada a professores, reunindo conteúdo histórico, material educativo e informações das exposições do Museu Republicano Convenção de Itu fornecidos pela docente e pela equipe do serviço educativo;
. Diagramação de material educativo, com possibilidade de download, a ser utilizado por professores em sala de aula e durante a visita ao Museu Republicano;
. Diagramação de material gráfico para as exposições no Centro de Estudos;
. Produção e inclusão de material acessível na plataforma virtual.

. De 21 a 27 de junho de 2022.
. Os interessados deverão encaminhar currículo para maborrego@usp.br.
. Após a avaliação dos currículos, os selecionados serão convidados à entrevista por meio de correio eletrônico.