Edital – Seleção de estágio no setor educativo do Museu Republicano “Convenção de Itu”

Museu Republicano “Convenção de Itu” – Foto: Priscila Nery/MRCI

O Museu Republicano “Convenção de Itu” – USP torna público, por meio deste edital, o início do processo seletivo de bolsista dentro do programa de Estágios Remunerados da USP para realização de atividades no setor educativo do Museu Republicano, nos termos que seguem:

Bolsa

• 20 horas semanais (horários e dias a combinar)
  • R$ 682,49 (seiscentos e oitenta e dois reais e quarenta e nove centavos (valor atual) + auxílio transporte).
  • A bolsa tem vigência de um (01) ano.
  • 01 vaga.

Pré-requisitos

• Familiaridade com plataformas e recursos digitais (Youtube, Zoom, Google Meet, StreamYard e OBS).
  • Estar regularmente matriculado em cursos de graduação da Universidade de São Paulo.
  • Disponibilidade para trabalho presencial no Museu Republicano de Itu.

Atividades

• Colaboração na preparação do material em sites educativos on line sobre o acervo do Museu Republicano.
  • Colaboração na produção de textos e imagens para as publicações nas redes sociais.
  • Auxílio no planejamento e execução das transmissões on-line de cursos do Museu Republicano.
  • Auxílio na preparação de listas de presença.
  • Acompanhamento de eventos do Museu Republicano on line e presencial.
  • Mediação junto ao público das exposições em caso de retorno presencial de visitação.

• Ser assíduo e pontual.
  • Gostar de trabalho em equipe.
  • Ser cuidadoso, atento.
  • Ser comprometido com a proposta do estágio.

• De 16 a 23 de setembro de 2021.
  • Os interessados deverão encaminhar histórico escolar e carta de apresentação justificando o interesse pelo estágio para mrci@usp.br.

Disposições Gerais

• Fica vedada a concessão de estágio remunerado a aluno beneficiado por outro programa de bolsa (conforme parágrafo único do art.3º da Resolução USP 5528/2009).
  • A jornada de atividade em estágio a ser cumprida deverá compatibilizar-se com o seu horário escolar e com o funcionamento do Museu Republicano Convenção de Itu.
  • Após a avaliação dos currículos, os selecionados serão convidados à entrevista por meio de correio eletrônico.