Tour virtual permite visitar o Museu Republicano de Itu sem sair de casa

Foto: Reprodução

O Museu Republicano de Itu criou sua visita virtual, que pode ser acessada em navegadores WEB. No site, é possível passear pelo Museu utilizando setas para o deslocamento pelos ambientes ou por temas, disponíveis no menu lateral.

A visita conta com audiodescrição dos conteúdos, com mensagens em áudio que guiam as visitas e descrevem os itens apresentados. Outro recurso disponível é a utilização de óculos de realidade virtual.

Em todos os ambientes existem ícones de informação, que abrem telas com detalhes a respeito do edifício, dos acervos e das exposições no local. Há ainda um texto de apresentação disponibilizado, além do português, em espanhol e em inglês.

O visitante pode clicar nos itens e ter acesso a mais informações durante a visita virtual – Foto: Reprodução

Acesse o site da visita virtual em https://vila360.com.br/tour/mrciusp.html.